sexta-feira, 17 de março de 2017

Um ramo promissor a ser explorado: Farmacêuticos podem conquistar novos espaços atuando no campo da ESTÉTICA

(Raquel Borsari)

Após a resolução do Conselho Federal de Farmácia, publicada em 2015, que libera os profissionais a atuar no campo da estética, criou-se uma nova profissão: o farmacêutico esteta. Com isso, o mercado já tem absorvido muitos profissionais. Porém é importante que as pessoas se qualifiquem.

De acordo com a farmacêutica e biomédica, Juliana Lopes Figueiredo, o ramo da estética é uma área promissora. Para ela, trabalhar um padrão de beleza é gratificante porque há um retorno rápido dos procedimentos.

A ética no setor é importante. Às vezes as pessoas criam expectativas grandes diante de um tratamento. Juliana disse que os profissionais que atuam nesta área devem ser capacitados e habilitados para melhorar um padrão de beleza, individualmente.
A farmacêutica e biomédica ainda reforçou que existem sim parâmetros que determinam um padrão de beleza. Um ângulo de mandíbula mais delimitado, os lábios bem contornados, uma maçã de face mais proeminente são alguns exemplos de padrão de beleza e que cabem em algumas pessoas.

Dentro de uma proposta de levar capacitação para os farmacêuticos do interior de Minas, há alguns dias atrás, Caratinga recebeu um curso que trouxe esclarecimento na área de atuação da estética. Na oportunidade, o Presidente e a Diretora do CRF de Minas Gerais, falaram sobre a atuação do Conselho Regional de Farmácia.

Assista a matéria completa em https://m.youtube.com/watch?v=67eiIc7zjeg&feature=youtu.be 

Nenhum comentário:

Ao redor do mundo