quarta-feira, 15 de março de 2017

#⃣ Greve Nacional: professores da rede estadual anunciam greve por tempo indeterminado a partir de hojes (quarta-feira, 15/03)

 
A mobilização tem como proposta confrontar as reformas trabalhistas e previdenciárias


A greve convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação terá início nesta quarta-feira, dia 14, e será por tempo indeterminado. Professores das escolas estaduais de Minas Gerais e do País irão aderir ao movimento. De acordo com o coordenador do SIND-UTE em Caratinga, André Freitas, a greve será contra a reforma trabalhista e da previdência, além de várias pendências por parte do governo. 

A categoria vem há diversos anos tentando realizar propostas e acordos com o Governo do Estado. Sem obter resultados positivos, os servidores da educação acreditam que a única maneira de reivindicar os seus direitos é realizando a paralisação total dos trabalhos nas escolas estaduais. 

A expectativa do Sindicato é a de que neste primeiro momento 70% das escolas estaduais confirmem a adesão ao movimento grevista. De acordo com o coordenador, na Escola Estadual Princesa Isabel, em Caratinga, a partir desta quarta-feira aproximadamente mil alunos ficarão sem aulas. 

O coordenador convocou os profissionais da educação e a população de um modo geral a participar de um seminário nesta quinta-feira, em Caratinga, para debater sobre a reforma da previdência.

Nenhum comentário:

Ao redor do mundo